Sábado, 27 de abril de 2024
Saúde

Dengue: SC tem aumento de 387% nos casos em relação ao ano passado

Até o momento, Santa Catarina tem 11 mortes confirmadas pela doença em 2024

Santa Catarina, 13/03/2024 18h04 | Por: Fernando Shock | Fonte: Agência de Notícias SECOM
Foto: Jonatã Rocha/Secom

O Informe epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina divulgado na tarde de quarta-feira, dia 13, mostra um aumento de 387% no número de casos prováveis de dengue neste ano em comparação ao mesmo período de 2023. Até o momento, 236 municípios já tiveram registros da doença.

publicidade

No relatório, ainda são informados os números de óbitos pela doença, apontado mais quatro mortes, que somados aos registros anteriores somam 19 ocorrêcias. Itajaí lidera o ranking das cidades com vítimas da dengue, contabilizando 11 casos, Itajaí tem 3 casos e outras cidades como Araquari, Indaial, Itapiranga, Navegantes e São Francisco do Sul tem uma vítima em cada munícipio. Outros oito casos estão em investigação nos municípios de Itapoá, Joinville, Palmitos, Pedras Grandes, São José, Tijucas, Tubarão e Xaxim.

No informe ainda são reforçadas as medidas de prevenção e combate ao mosquito, como não deixar água parada em recipientes de qualquer natureza, acumular materiais descartáveis desnecessariamente em terrenos baldios e pátios, bem como limpar frequntemente com escova e sabão, os potes onde os animais domésticos se alimentam.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.