Sábado, 27 de abril de 2024
Saúde

Entenda como um conjunto de fatores pode ajudar a acelerar o metabolismo

Alinhar alimentação, atividade física e psicológico ajudam a acelerar o metabolismo

Santa Catarina , 20/03/2024 11h40 | Por: Laura Silva
Foto: Divulgação

Se alimentar bem, não significa conseguir emagrecer mais rápido ou ter um metabolismo acelerado. Apenas ter o hábito de se alimentar corretamente e não praticar nenhum tipo de atividade física, pode refletir no funcionamento do metabolismo. Comer para gerar energia é importante, mas gastar energia com atividades físicas ou com alguma atividade de lazer é crucial. 

Evitar alguns alimentos muito processados pode ajudar a acelerar o metabolismo, como explica a nutricionista Maria Cristina de Souza. “Alimentos com carga glicêmica alta e muito refinados atrapalham o emagrecimento e desestimulam o metabolismo”. 

Se manter sempre bem hidratado é fundamental para otimizar a resistência física. Ingerir água melhora a circulação sanguínea e diminui a retenção de líquidos. Além de acelerar o sistema de desintoxicação.       

O sono tem forte relação com o metabolismo, pessoas que não tem uma rotina regrada de sono podem afetar o metabolismo. “Pessoas que não dormem bem, vão ter o aumento do cortisol, aumento na retenção de líquidos e diminuição do emagrecimento”, afirma a nutricionista. 

Estar com a alimentação, atividade física e com o emocional em dia é de fundamental importância para o bom funcionamento do metabolismo.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.