Sábado, 27 de abril de 2024
Saúde

Hospital São José realiza segunda captação de órgãos dessa semana

Em 2024, a Instituição já realizou cinco captações de órgãos

Criciúma - SC, 28/03/2024 17h07 | Por: Fernando Shock | Fonte: Assessora de Comunicação / Hospital São José
Foto: Divulgação / Internet

A Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT) do Hospital São José de Criciúma realizou na madrugada de quinta-feira, a quinta captação de órgãos de 2024. Esta foi a segunda dessa semana. A doadora tinha 21 anos e faleceu vítima de uma parada cardiorrespiratória. A equipe conseguiu captar o coração, rins e fígado.

publicidade

“Em um momento profundo de tristeza, essa decisão pode mudar e salvar a vida de tantas outras pessoas. E é esta importante decisão tomada pela família que possibilita que outras famílias não passem por esta mesma situação. É um verdadeiro ato de amor ao próximo”, enaltece a enfermeira da CHT, Renata Mendes Machado, que foi uma das responsáveis pela entrevista familiar.

A equipe contou com dois médicos para a captação do coração e dois médicos para a captação dos rins e fígado. Além disto, duas enfermeiras também participaram do procedimento.

Os profissionais da saúde sempre incentivam que todas as pessoas comunicam as famílias sobre o desejo de se tornarem doadoras de órgãos para que a mais vidas possam ser salvas.
 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.