Sábado, 27 de abril de 2024
Saúde

Menina de 12 anos vítima da dengue em Ibirama

A perda foi o primeiro óbito por dengue da cidade em 2024

Florianópolis, 20/03/2024 14h00 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Prefeitura de Ibirama
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ibirama/SC Todo Doa

Uma tragédia abalou o Alto Vale do Itajaí, onde uma criança de apenas 12 anos faleceu devido à dengue, conforme anunciado pelos registros estaduais e pela prefeitura de Ibirama, sua cidade natal. A morte, ocorrida em 13 de março, só veio a público nesta segunda-feira, dia 18, evidenciando a gravidade da situação na região.

No detalhe dos acontecimentos, a adolescente, sem ter procurado atendimento nos postos de saúde locais, foi diretamente levada ao Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, onde, infelizmente, veio a óbito. O sepultamento se deu no cemitério São Francisco de Assis, no Ribeirão das Pedras, marcando uma dolorosa despedida.

Esse triste evento marca o primeiro falecimento por dengue em Ibirama neste ano, conforme as autoridades municipais. Atualmente, a cidade registra nove casos confirmados da doença e outros dois sob investigação. Em um panorama mais amplo, Santa Catarina contabiliza 27 mortes por dengue em 2024, com 14 casos ainda sob análise.

A vítima de Ibirama se torna a segunda mais jovem a ser levada pela doença no estado, seguindo a trágica perda de um bebê de apenas um mês em Joinville, destacando a situação alarmante que a região Norte enfrenta, a qual recebeu prioritariamente as primeiras doses da vacina contra dengue, atingindo 18,53% do público-alvo com 13.250 doses administradas.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.