Sexta-feira, 17 de maio de 2024
Segurança

Dupla é presa por envolvimento em sequestro em Santa Catarina após 3 meses de investigações

Crime ocorreu no final de janeiro deste ano

Fraiburgo - SC, 29/04/2024 22h09 | Por: Maiquel Machado
Foto: Divulgação/PCSC

Nesta segunda-feira, 29,  foram presos dois homens suspeitos pela autoria dos crimes de extorsão mediante sequestro, associação criminosa e roubo, ocorridos em Pinhalzinho, em janeiro deste ano.

A ação foi coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Roubos e  Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.

 

publicidade

Os homens foram presos na região rural de Fraiburgo. O delegado titular da DRAS/DEIC, Anselmo Cruz coordenou os trabalhos que culminaram na captura dos suspeitos. 

Relembre o caso:

Na manhã do dia 24 de janeiro, um crime de extorsão mediante sequestro foi registrado em Pinhalzinho.

O fato ocorreu em uma residência localizada no interior do município, por volta das 5h30, momento em que dois homens renderam uma das vítimas na parte de fora de sua residência com uma arma de fogo.

Após amarrarem as demais vítimas durante busca por dinheiro dentro do imóvel, os criminosos utilizaram o próprio veículo da família, um GM/Cruze, para fugir do local e levar consigo em sequestro o homem, de 26 anos.

Mais tarde o veículo foi abandonado às margens da BR-282, na área de Nova Itaberaba, local onde foi encontrado ainda durante a tarde.

Após diligências realizadas ao longo de todo o dia, a vítima foi encontrada em Nova Itaberaba após ser liberada pelos sequestradores cerca de 13 horas após ter sido levado pelos criminosos.

O homem foi ouvido na unidade policial e submetido a exame médico antes de voltar para sua residência, onde era aguardado pelos familiares e amigos.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.