Terça, 21 de maio de 2024
Segurança

Hospital onde funcionário foi decapitado já teve outros casos de assassinato

O Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) em Fortaleza, palco do recente caso de decapitação, já enfrentou diversos episódios violentos e assassinatos em suas dependências

Fortaleza - CE, 30/04/2024 14h16 | Por: Kelle Maciel | Fonte: SSPCE
Foto: Marcos Moura/reprodução/SC Todo Dia

O Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) onde um funcionário foi brutalmente assassinado e decapitado em Fortaleza tem um histórico preocupante de violência. Além do brutal assassinato do funcionário nesta última terça-feira (23), a instituição já foi palco de diversos incidentes, incluindo agressões e homicídios, que destacam sérias questões de segurança interna.

Em um evento marcante de 2021, um paciente utilizou uma pinça cirúrgica para atacar outro paciente, além de ferir duas enfermeiras e um policial que interveio. Outro caso significativo ocorreu em 2014, quando um indivíduo foi assassinado em um ato de vingança, com o agressor entrando no hospital e disparando contra a vítima que aguardava tratamento.Além disso, outro caso de assassinato ocorreu em julho de 2013, quando um jovem de 19 anos foi morto com três tiros enquanto esperava receber alta. Embora o hospital tenha argumentado que o tiroteio ocorreu em uma área externa, o episódio adicionou mais uma camada de preocupação

As autoridades e a administração do hospital enfrentam pressões crescentes para implementar reformas que possam prevenir futuras tragédias.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.