SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022
Segurança

Veículo da Guarda Municipal é furtado no Centro de Balneário Camboriú

Segundo a GMBC, Mitsubishi Pajero é descaracterizado e teria sofrido uma pane durante percurso

Balneário Camboriú, 30/09/2021 20h30 | Atualizada em 01/10/2021 09h30 | Por: Fabricio Correia | Fonte: Polícia Civil
Reprodução

Uma situação no mínimo inusitada ocorreu em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, ainda na noite da última sexta-feira (24/09), quando um veículo da Guarda Municipal da Cidade foi furtado em via pública.

O caso ocorreu na Rua 2970, à poucos metros da Terceira Avenida, na região central do município. Embora pertença à Guarda, o carro é descaracterizado e estava em uso, segundo relatos do BO, para “fazer uma operação na cidade que iniciaria logo em seguida”. 
Segundo o depoimento do Comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Douglas Jesus Ferraz Rocha à Polícia Civil, enquanto ele se dirigia para a “operação”, o veículo sofreu uma pane e no dia seguinte, quando ele retornou ao local para buscá-lo, a caminhonete Pajero Mitsubishi havia sumido.

publicidade

POLÍCIA ACIONADA 48 HORAS DEPOIS

A polícia cívil só tomou conhecimento dos fatos no Domingo, dois dias após o incidente. Segundo informações, a Guarda tentou localizar o veículo neste período, porém sem sucesso. De acordo com a polícia, o comandante da Guarda ainda relatou em depoimento, que buscou pelo veículo também no pátio onde ficam estacionadas as viaturas, mas não a localizou.

Ao ser questionado num grupo de whatsapp entre amigos, um agente da Guarda de trânsito de BC, respondeu que o carro é usado em horário de expediente: "Na verdade não é uma viatura, é um carro descaracterizado, usado nos serviços administrativos... Uma Mitsubishi Branca... Nem os caras (ladrões) sabiam que era da Prefeitura... Não tem número de Patrimônio, nada. Um carro branco normal, deve ter uns 4 carros assim. Nem a placa é Branca", comentou.

De acordo com a polícia, o veículo é um dos que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a pedido do Ministério Público, constatou que era usado para fins particulares em viagens a outras cidades, o que não foi confirmado pela Prefeitura de Balneário Camboriú. A rigor, a Guarda Municipal, que não tem atribuição de realizar investigações, também não deveria possuir veículos descaracterizados.


O SCTODODIA entrou em contato com o gabinete do Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, para questioná-lo sobre o episódio e apurar se de fato, será instaurado algum processo administrativo. No entanto, a assessoria informou que Oliveira viajou nesta semana para o Oriente Médio, onde participará da Expo Dubai 2020, evento que deve reunir quase 190 países expositores de soluções inteligentes para cidades e oportunidades de investimento.


Até o fechamento desta publicação, não havia informações sobre a recuperação do veículo, nem mesmo sobre o paradeiro dos suspeitos de terem cometido o furto do mesmo.

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.