Domingo, 28 de abril de 2024
Social

Empresário de Santa Catarina é investigado por recrutar artistas brasileiros enviados para a Turquia

Os indícios são de crime de tráfico internacional de pessoas

Florianópolis - SC, 23/10/2023 21h02 | Por: Redação
Foto: Divulgação/PF

 A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 23, uma operação policial visando reprimir crimes contra os direitos humanos, consistente com suposto tráfico internacional de 27 pessoas para a Turquia.

De acordo com as investigações, foram apontados fortes indícios de que as vítimas teriam sido submetidas a condições degradantes de trabalho, alojamentos indignos, alimentação inadequada e racionada, retenção de salários, além de serem ameaçadas constantemente por seu empregador brasileiro e pela empresa turca contratante.

De acordo com o apurado, os profissionais aliciados seriam artistas de dança e teatro oriundos de vários Estados brasileiros e foram recrutados por meio das redes sociais ou por convite direto do empregador brasileiro.

publicidade

Na ação de hoje, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em endereço desse empresário brasileiro, residente em Florianópolis, responsável pela contratação e envio dos artistas para a Turquia.

O crime de tráfico internacional de pessoas é tipificado em lei e tem pena de reclusão estipulada ente 4 a 8 anos (podendo ser aumentada em virtude de outros fatores) além do pagamento de multa.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.