Domingo, 28 de abril de 2024
Tempo

Saiba o que é a "Tempestade Tropical Akará" que alerta autoridades de Santa Catarina

Tipo de tempestade é um estágio anterior ao de um furacão em ciclones tropicais

Florianópolis - SC, 19/02/2024 16h05 | Por: Redação
Foto: Meramente ilustrativa/Reprodução SCTodoDia

A tempestade tropical Akará surgiu na costa sul do Brasil nesta segunda-feira (19), sendo um evento raro com apenas quatro registros na história recente do país. Inicialmente, passou pelos estágios de depressão subtropical e depressão tropical antes de atingir seu atual nível.

Segundo o portal MetSul Meteorologia, esse tipo de tempestade é um estágio anterior ao de um furacão em ciclones tropicais, algo incomum na costa brasileira. Uma vez classificado como tempestade, o fenômeno segue a lista oficial de ciclones prevista pela Marinha.

Batizada com o nome de uma espécie de peixe na língua Tupi, a tempestade tropical Akará é um evento excepcional neste século, com raros registros de tempestades tropicais na costa brasileira. A formação do fenômeno chamou a atenção internacional, gerando alertas das autoridades brasileiras e discussões nas redes sociais sobre seus possíveis impactos.

 

 

 

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.