Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Cidadania

Parada da Oportunidade terá atrações em alusão ao Agosto Lilás nesta segunda-feira em Florianópolis

Confira os serviços que estarão disponíveis

Florianópolis - SC, 15/08/2022 09h20 | Por: Redação
Foto: Divulgação/PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (IGEOF), realiza a terceira edição da Parada da Oportunidade com ações em referência ao Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher. Além do mini feirão de empregos, a iniciativa também terá palestra com psicólogo sobre amor tóxico e participação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CREMV) durante todo o evento orientando sobre como proceder em casos de violência contra a mulher.

A Parada da Oportunidade estará pela primeira vez na região continental da Capital. O evento acontece no Parque de Coqueiros, até às 16h, desta segunda-feira, 15. Sine Municipal, Procon Municipal e empresas parceiras também estarão presentes.

O objetivo do evento é oferecer à população mais vagas de emprego e cursos profissionalizantes gratuitos, disponibilizados por empresas parceiras da Prefeitura. A Parada da Oportunidade voltará a acontecer em 10 de outubro nos Ingleses.

publicidade

"Ter atrações alusivas ao Agosto Lilás dá ainda mais importância à Parada da Oportunidade. Precisamos ter cada vez mais ações sobre a violência contra a mulher para combater esse problema de uma vez por todas. Estamos com uma grande expectativa para esse evento e esperamos que a população compareça em grande número, tanto para as ações de conscientização, como para as de oportunidades no mercado de trabalho", diz a superintendente do IGEOF, Noemi Leal.

Confira os serviços que estarão disponíveis

- Palestra com psicólogo do SEST SENAT - Amor Tóxico, das 14h30 às 15h30; 

- Participação do CREMV com orientações sobre como proceder em casos de violência contra a mulher;

- Captação e confecção de currículos; 

- Vagas de emprego e para cursos gratuitos; 

- Orientação para motofretistas sobre a regulamentação da profissão junto à Prefeitura.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.