SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021
Economia

Agricultura discute PL de autocontrole na indústria de alimentos: “Será divisor de águas”, diz presidente da Cidasc

Representantes do segmento da agricultura catarinense estiveram em Brasília, na última semana, para debater os impactos de um projeto de autocontrole na indústria de alimentos. O presidente da Cidasc, Plínio de Castro, explica que esse projeto modifica uma série de processos nas indústrias na área de inspeção.

Santa Catarina, 08/09/2021 08h40 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Cidasc/Divulgação

Representantes do segmento da agricultura catarinense estiveram em Brasília, na última semana, para debater os impactos de um projeto de autocontrole na indústria de alimentos. Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta segunda-feira (6), o presidente da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), Plínio de Castro, explica que o objetivo é alterar a legislação federal, na qual prevê um profissional público exclusivo para atuar na área de inspeção, o que ele considera um entrave para o setor. Plínio afirma que a atividade pode ser feita por empresas credenciadas e o setor público faria a auditoria dos processos. “Hoje se o Estado assumisse esse trabalho necessitaria de mais de 250 mil médicos veterinários concursados”, esclarece.

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.