Sábado, 27 de abril de 2024
Economia

Aumento na demanda por peixe marca a Semana Santa

Peixarias ajustam horários de atendimento para suprir o consumo elevado de peixe durante o período no Litoral Norte de Santa Catarina

Florianópolis, 28/03/2024 07h30 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Fabio Tarnapolsky
Foto: guia da cidade/reprodução/SC Todo Dia

Com a chegada da Semana Santa, observa-se um impulso significativo no consumo de peixe, especialmente no Litoral Norte de Santa Catarina, onde a tradição de não consumir carne vermelha ou frango na Sexta-feira Santa prevalece. Peixarias e mercados municipais da região, incluindo Itajaí, Balneário Camboriú, e Navegantes, estendem seus horários de atendimento para atender a essa demanda crescente, com algumas operando até o início da noite.

Especificamente, em Itajaí, os mercados municipais se adaptam a essa alta sazonal, estendendo seu funcionamento até as 21h, conforme confirmado pela prefeitura municipal. Este ajuste visa facilitar o acesso dos consumidores aos produtos frescos e de qualidade durante o período. Além disso, estabelecimentos conhecidos, como a peixaria Oliani em Balneário Camboriú e a Mar de Navegantes, oferecem horários especiais, destacando a importância da data para o setor.

A preferência pela tilápia durante a Quaresma se destaca em Santa Catarina, onde essa espécie representa a maioria da produção de peixes de água doce do estado. Este fenômeno reflete a tradição, economia e cultura da região, unindo os catarinenses em práticas gastronômicas e religiosas específicas do período. Com a Semana Santa, a culinária local ganha um destaque especial, promovendo a tilápia como um prato tradicionalmente apreciado e versátil na mesa dos consumidores.

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.