SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Esportes

Abertura do Jasc é neste sábado (20) às 19h

As competições já iniciaram, mas cerimônia de abertura está programada para este sábado (20) às 19 horas, na Arena do Centro Multiuso, de São José.

São José - SC, 20/11/2021 13h00 | Atualizada em 22/11/2021 08h14 | Por: Redação | Fonte: Fesporte
Foto: Divulgação

As competições já iniciaram, mas cerimônia de abertura está programada para este sábado (20) às 19 horas, na Arena do Centro Multiuso, de São José. O tema será a história, a cultura, a arte e o povo de São José. A expectativa é grande para os cerca de 3,8 mil atletas de 79 municípios que estarão disputando 26 modalidades esportivas na etapa estadual da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), a maior competição de esporte amador do estado e uma das mais importantes e antigas do país.


“Estamos muito felizes com a realização dos jogos. Quando lançamos os Jasc, em maio, mesmo anunciando um evento sem público, recebemos muitas críticas. Mas sempre acreditamos na realização dos Jasc e trabalhamos sério para este momento. Vamos fazer o evento e agora podemos convidar a comunidade a participar assistindo aos jogos nas arenas esportivas. Gratidão também a São José, que acreditou na idéia e irá fazer um grande evento,” destacou o presidente da Fesporte, Kelvin Soares.
O JASC 2021 é uma competição diferente. A competição retorna depois do cancelamento em 2020, por causa da pandemia.

“Estamos vivendo um momento atípico em que tivemos que organizar vários eventos simultâneos, mas nós da Fesporte estamos realizando todo o calendário proposto. Agradeço a todos os dirigentes  municipais  pela compreensão" destacou coordenador Geral dos Jasc, Marcelo  Scharff. 


Serão 26 modalidades: atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, boxe, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação, punhobol, remo, tênis, tênis de mesa, tiro, triatlon, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

 

publicidade

"O município de São José  está  preparado  para sediar uma grande competição  como   os Jasc. Durante todo o período dos jogos estaremos à disposição para servi-los", destacou o diretor técnico da Fundação Municipal  de São  José, Claiton Ribeiro.
Além do que está sendo disputado em São José, oito modalidades terão como sedes outros municípios: Atletismo, bocha e bolão 16 e 23 serão em Timbó; a natação e tênis em Florianópolis; o tiro em Governador Celso Ramos e Blumenau e uma prova de ciclismo, em Brusque.


Para a edição 2021 dos Jasc, 7,5 mil atletas, de 176 municípios, participaram das competições classificatórias desde as etapas microrregionais, passando por nove etapas regionais até chegar à etapa estadual. 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.