Domingo, 28 de abril de 2024
Esportes

Brasil estreia nesta quinta no Pré-Olímpico de Handebol Masculino

É a última chance de a seleção carimbar a vaga nos Jogos de Paris

Brasil, 14/03/2024 10h46 | Por: Vitor Wolff | Fonte: Agência Brasil
Foto: Reprodução/Confederación Sur y Centro América de Balonmano

A seleção brasileira masculina de handebol inicia sua jornada no Pré-olímpico nesta quinta-feira (13), em Granollers, Catalunha (Espanha), enfrentando a Eslovênia às 17h (horário de Brasília). Nos próximos dias, o time terá pela frente o Bahrein na sexta-feira (15) e a Espanha no domingo (17), esta última terceira colocada no Mundial de 2023.

O Pré-Olímpico conta com a participação de 12 equipes divididas em três grupos, competindo em diferentes locais na Europa. Os dois melhores de cada chave garantem vaga em Paris. Além do grupo do Brasil, Alemanha, Croácia, Áustria, Argélia, Portugal, Noruega e Tunísia também disputam o torneio.

Recentemente, a equipe liderada por Marcus Tatá conquistou o Torneio Sul-Centro Americano em Buenos Aires, assegurando um lugar no Mundial de 2025, que será realizado na Noruega, Croácia e Dinamarca.

publicidade

Os jogos do Brasil no Pré-Olímpico acontecerão no Palau d'Esports de Granollers, com capacidade para 6.500 espectadores, local que foi sede das finais do handebol nas Olimpíadas de Barcelona em 1992. A seleção busca sua terceira participação consecutiva nos Jogos Olímpicos e a sétima na história, tendo garantido a vaga para Tóquio 2020 após ficar em segundo lugar no quadrangular do Pré-Olímpico, atrás apenas da Noruega.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.