Sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

F1: por conta de apendicite, piloto desfalca Ferrari para GP da Arábia Saudita

Oliver Bearman será o substituto e estreará na principal categoria do automobilismo

Circuito de Jeddah - Arábia Saudita, 08/03/2024 13h46 | Por: Luiza Salvador | Fonte: Scuderia Ferrari
Foto: Redes Sociais/Scuderia Ferrari

Na manhã desta sexta-feira (08), a Scuderia Ferrari divulgou que Carlos Sainz, piloto da equipe, não participará do Grande Prêmio da Arábia Saudita. No meio da semana, o atleta não se sentiu bem e ausentou-se das entrevistas à imprensa. O mal-estar não o impediu de participar dos treinos livres (TL) realizados ontem (07), tanto que o espanhol fez o sexto melhor tempo no TL1 e o sétimo no TL2. 

Contudo, nesta sexta, ele foi submetido a cirurgia por conta de apendicite e permanece no hospital em repouso. Em comunicado oficial, a Ferrari declarou que "tudo saiu bem e agora ele está descansando". Com isso, Sainz não participou do TL3 e desfalca a equipe na corrida deste sábado (09). Para substituir o piloto na segunda etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, a escuderia acionou seu piloto reserva, o inglês Oliver Bearman, que corre pela Prema na Fórmula 2. 

Esta será a primeira vez de Bearman correndo pela categoria principal do automobilismo. O britânico, de 18 anos, havia conquistado a pole position na Fórmula 2 na tarde de ontem. Com a chamada de última hora para pilotar no lugar de Carlos, ele voltará a pista em busca do primeiro posto, dessa vez, na F1.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.