Domingo, 28 de abril de 2024
Esportes

F2: Bortoleto abandona e Fittipaldi erra na estratégia

Brasileiros não conquistam bom resultado na Austrália

Melbourne - Austrália, 23/03/2024 23h49 | Por: Luiza Salvador
Foto Reprodução/Getty Images

Na noite deste sábado (23), foi realizado o Grande Prêmio da Austrália, a terceira etapa da atual temporada da Fórmula 2. Isack Hadjar venceu com mais de quatro segundos de vantagem para Paul Aron, o segundo colocado. Completando o pódio, Zane Maloney, líder do campeonato, finalizou na terceira posição. 

“É ótimo fazer isso (vencer) especialmente aqui em Melbourne, é uma pista incrível” relatou Hadjar que perdeu a vitória na Sprint Race, realizada de madrugada, devido a uma penalidade imposta pós-corrida. Com os 25 pontos conquistados na corrida principal, o francês assumiu o terceiro lugar na classificação do campeonato de pilotos. 

Para os brasileiros, o final de semana não saiu como o esperado. Gabriel Bortoleto, que largou do nono lugar, abandonou a prova na sétima volta por conta de problema hidráulico. No caso de Enzo Fittipaldi, o Safety Car (carro de segurança) foi acionado em duas ocasiões e o piloto optou por não realizar a parada obrigatória nos boxes. Tendo adotado a mesma estratégia que outros 5 pilotos, Enzo chegou a deter o terceiro posto, mas o pitstop tardio resultou no décimo oitavo posto para o atleta da Van Amersfoort Racing.

publicidade

Após breve pausa no calendário de provas da F2, o próximo compromisso dos pilotos é o GP de Ímola, na Itália, que deve acontecer no dia 18 de maio (horário a ser divulgado).

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.