Sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

F2: por conta de erros, brasileiros não conseguem boa qualificação para o GP da Austrália

Bortoleto e Fittipaldi perderam a traseira do carro no final do treino classificatório

Melbourne - Austrália, 22/03/2024 10h14 | Por: Luiza Salvador
Foto: Reprodução/BandSports

Na madrugada desta sexta-feira (22), foi realizado o treino classificatório do Grande Prêmio da Austrália, a terceira etapa do calendário de 2024 da Fórmula 2. O norueguês Dennis Hauger conquistou a pole position com uma volta de 1min28s694, atrás dele largará o italiano Andrea Kimi Antonelli. Fechando o top3, o holandês Richard Verschoor larga da terceira posição. 

Quanto aos brasileiros, Gabriel Bortoleto perdeu a traseira do carro – expressão utilizada quando o automóvel derrapa e os pilotos tentam corrigir a trajetória virando o volante para o lado contrário ao da curva – prejudicando não apenas o seu próprio desempenho como também o de seu companheiro de equipe Kush Maini, com isso, Bortoleto largará da 9ª posição. Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, também perdeu o controle do carro, no setor 2, e largará da 18ª colocação. 

O inglês Oliver Bearman, que retorna a F2 depois de ter corrido pela Ferrari, na Fórmula 1, também não fez um bom treino classificatório e começa a prova principal do 16° posto. Já o líder do campeonato, Zane Maloney, conquistou a 5ª posição. 

Amanhã (23), acontece a Race Sprint (corrida curta) com largada prevista para às 00h15, enquanto a corrida principal acontecerá às 21h35 de Brasília. Para os fãs da categoria, será possível acompanhar as provas pela BandTV, pelo aplicativo da emissora, o Bandplay, ou pelo aplicativo oficial da Fórmula 1, a F1TV.

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.