Domingo, 28 de abril de 2024
Esportes

Governo de SC investe R$ 5,5 milhões em eventos esportivos para municípios catarinenses

O repasse foi firmado nesta quinta-feira (14)

Florianópolis - SC, 15/03/2024 10h41 | Por: Vitor Wolff
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Na quinta-feira, dia 14, ocorreu no auditório do cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) a cerimônia de repasse dos recursos aos municípios que sediarão eventos do calendário 2024 da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). O Governo do Estado de Santa Catarina está investindo mais de R$ 5,5 milhões através da Fesporte para a realização de competições regionais e estaduais ao longo do ano.

Representantes dos municípios de Camboriú,Campos Novos, Itapiranga, Jaraguá do Sul, Presidente Getúlio, São Lourenço do Oeste, São Ludgero, Siderópolis, Capinzal, Porto União, Xanxerê, Xaxim, Criciúma, Blumenau, Timbó, Rio do Sul, Caçador, Maravilha, Pinhalzinho, Saudades e Concórdia receberam os recursos das mãos do presidente da Fesporte, Freibergue do Nascimento, destinados à realização dos eventos em 2024. Esses recursos correspondem às etapas regionais e estaduais dos Jogos da Terceira Idade (Jasti), Jogos Escolares (Jesc), Joguinhos Abertos, Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

O presidente Freibergue destacou: “essa é a primeira entrega que a Fesporte está fazendo, de muitas que ainda virão. Entregamos hoje materiais esportivos e os recursos para os municípios que sediarão os eventos ao longo do ano”. E acrescentou que “esse é um momento muito importante, em que teremos um olhar direcionado ao esporte de rendimento, escolar e do paradesporto. Com parcerias, vamos focar em planejamento estratégico e gestão, diretrizes que todo gestor deve ter em sua casa, como a Fesporte”. 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.