Sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

Presidente da FIA é inocentado das acusações de interferência na Fórmula 1

Alegações contra Ben Sulayem são descartadas por falta de provas

Londres - Inglaterra, 21/03/2024 13h18 | Por: Luiza Salvador | Fonte: BBC Sport
Foto: David Davies/PA Images via Getty Images

Na última quarta-feira (20), o Comitê de Ética da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) inocentou o presidente da instituição, Mohammed Ben Sulayem, das alegações de que ele teria interferido nas corridas da Arábia Saudita e de Las Vegas na última temporada (2023) da Fórmula 1. 

No início do mês, Ben Sulayem foi acusado de interferir em uma penalidade a favor de Fernando Alonso, da Aston Martin, no Grande Prêmio da Arábia Saudita. Além de solicitar que o circuito de Las Vegas não recebesse o certificado de seguridade para a corrida do ano passado (relembre o caso clicando aqui).

Em nota, a FIA disse que “depois de analisar os resultados das investigações, o Comitê de Ética foi unânime em sua determinação de que não havia evidências que fundamentassem alegações de interferência de qualquer tipo envolvendo o presidente da FIA”. 

A revisão dos fatos durou 30 dias e contou com 11 testemunhas. A autoridade ainda acrescentou afirmando que “o presidente demonstrou total cooperação, transparência e conformidade em todo o processo durante esta investigação, o que foi muito apreciado". 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.