Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Futebol

“Não pensei duas vezes”, diz zagueiro Matheus Mancini sobre vestir a camisa do Tigre

Jogador foi apresentado oficialmente pelo Criciúma na manhã desta quinta-feira (23)

Criciúma - SC , 23/03/2023 11h46 | Por: Redação
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Anunciado já há uma semana, o zagueiro Matheus Mancini foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (23) como o novo reforço do Criciúma. O atleta, de 28 anos, rasgou elogios à torcida e à estrutura do clube em sua apresentação e afirmou que não exitou em vestir a camisa do Tigre.

Matheus, que atuou no começo desta temporada pelo Santo André, de São Paulo, alega que sempre viu o Criciúma com bons olhos.

“Diversos amigos meus que já passaram pelo Criciúma falaram super bem do clube, da estrutura, da cidade, da torcida. Quando surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes. As impressões foram exatamente o que me falaram: torcida excepcional, estrutura excepcional, ambiente do clube, pessoas que trabalham no clube. Foi uma decisão acertada”, disse.

Briga por posição

Matheus chega para compor um setor que, não apenas é um dos destaques do Criciúma, como também vem bem consolidado desde o ano passado: a defesa. Rodrigo e Rayan são titulares absolutos da equipe de Cláudio Tencati.

O atleta afirma que já conhece a qualidade da comissão técnica do Tigre e que chega ao clube“somar” e “dar corpo” à equipe.

“Quanto a briga por posição, é natural de todos os atletas. Estão todos trabalhando para ter a oportunidade e poder contribuir. Isso não vai ser só do Matheus Mancini, vai ser de todo mundo, esse empenho e dedicação”, declarou.

Canhoto, Matheus afirma que gosta de atuar pelo lado esquerdo e diz ter “bom posicionamento e tempo de bola”. Ele também se define como um “zagueiro técnico, que gosta de achar passes”.
 

publicidade

Filho do técnico Vagner Mancini 

O sobrenome do novo reforço do Criciúma pode entregar as origens. Isso porque Matheus Mancini é filho do técnico Vagner Mancini, que já comandou grandes times brasileiros como Cruzeiro, Corinthians, Grêmio, São Paulo, dentre outros.

O jogador afirma que está sempre conversando com o seu pai, recebendo dicas e até mesmo orientações em cima do desempenho dentro de campo. 

“Ele sempre tenta acompanhar os jogos e dar o feedback, dando os pontos que posso melhorar e o que tenho feito de bom na visão dele”, disse. “Profissionalismo é algo que aprendi desde pequeno acompanhando ele em seus trabalhos”, completou.

Expectativas para estreia

Assim como Marquinhos Gabriel, Matheus Mancini também não pode mais jogar o Campeonato Catarinense de 2023. A contratação do atleta foi feita posteriormente ao prazo para inscrição de jogadores na competição. Sendo assim, ele só poderá estrear na Série B do Brasileirão.

“A motivação [de estrear] é a maior possível. A ideia de jogar em um clube do tamanho do Criciúma, com uma torcida apaixonada e poder corresponder às expectativas do clube de brigar por coisas grandes dentro da competição”, destacou. “Estava aqui presente no último jogo [contra o Avaí], deu para acompanhar bem que a torcida é o décimo segundo jogador, um combustível para o time dentro de campo”, completou. 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.