Domingo, 28 de abril de 2024
Futebol

Autor de gol decisivo, Éder admite que cobrou pênalti com câimbras nas duas pernas

O atacante do Criciúma jogou uma partida completa pela primeira vez no ano e participou da disputa por pênaltis

Criciúma - SC, 25/03/2024 13h55 | Por: Eduardo Madeira | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Éder superou todos os percalços que a idade traz ao seu físico para ser um dos protagonistas do Criciúma na classificação para a final do Campeonato Catarinense. Contra o Barra, no último domingo (24), o atacante de 37 anos jogou uma partida completa pela primeira vez na temporada e foi o responsável pela quinta e última cobrança da disputa por pênaltis que empurrou o Tigre à decisão. Nessa batida, aliás, o camisa 23 precisou vencer as câimbras para derrotar o goleiro Ewerton.

“Eu estava com câimbra nas duas panturrilhas. Só que fui no canto seguro que sempre bato”, disse Éder, ao repórter Marco Búrigo. Com a conversão, o Tigre venceu por 4 a 3 e avançou para encarar o Brusque, que eliminou o Avaí na noite anterior.

Éder também não deixou de valorizar o adversário. O Barra já havia chegado até a semifinal bem credenciado após eliminar o Figueirense nos pênaltis, com uma reviravolta no marcador em pleno Orlando Scarpelli, algo que “não é para qualquer um”, nas palavras do atacante. “Jogo difícil. Com a sequência de jogos, o time deu uma caída no segundo tempo. Enfrentamos linha de cinco, de seis, jogo difícil. Mas estamos na final”, analisou.

Criciúma e Brusque disputam o título catarinense nos próximos dois fins de semana, com o Tigre decidindo no Heriberto Hülse no dia 6 de abril. A Cidade em Dia transmite as duas partidas no FM 89,1.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.