Domingo, 28 de abril de 2024
Geral

Abrasel diz que epidemia de Dengue afeta o setor de bares e restaurantes

Aumento de casos sobrecarrega estabelecimentos, já impactados pela escassez de funcionários

Florianópolis - SC, 26/02/2024 17h07 | Por: Redação | Fonte: Bares e Restaurantes
Foto: Divulgação/SC Todo Dia

De acordo com um comunicado feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o cenário de 2024 tem sido desafiador para diversos setores, especialmente para os bares e restaurantes, que enfrentam as consequências do aumento dos casos de dengue, Covid-19 e outras viroses. O crescente número de afastamentos de funcionários devido às doenças tem gerado dificuldades operacionais, impactando a eficiência e qualidade dos serviços oferecidos.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil registrou um aumento significativo de 150% nos casos de dengue em relação ao ano anterior, ultrapassando a marca de 650 mil casos. A sobrecarga nos serviços de saúde já é evidente em algumas regiões do país.

O setor de alimentação fora do lar, que ainda se recupera dos impactos da pandemia, enfrenta agora um novo desafio com o afastamento frequente de funcionários devido às doenças. Com equipes reduzidas, os estabelecimentos precisam adotar medidas extras para garantir a continuidade das operações e a satisfação dos clientes.

 

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.