SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 11 de agosto de 2022
Geral

Ações para toda a família marcam o primeiro fim de semana do Play no Verão

O Play no Verão é uma iniciativa do Grupo Catarinense de Rádios (GCR) e da Prefeitura de Balneário Rincão

Balneário Rincão - SC, 10/01/2022 07h48 | Atualizada em 10/01/2022 14h08 | Por: Eduardo Madeira | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Eduardo Madeira

O fim de semana foi de muitas atrações na orla do Balneário Rincão com as primeiras atividades do Play no Verão, uma iniciativa do Grupo Catarinense de Rádios (GCR) e da Prefeitura Municipal. As atividades realizadas tanto no sábado (8), quanto no domingo (9), reuniram pessoas das mais variadas idades. Das crianças, que puderam se divertir nos brinquedos infláveis, aos adultos, que tiveram a chance de participar de atividades físicas promovidas pelas empresas e instituições parceiras.

Uma das ações que mais mobilizou quem passava pela praia foi a aula de ritmos. Conduzida pela coreógrafa Gabriela Vieira, a atividade agitou a areia do Balneário Rincão com diversos gêneros musicais como axé, samba, funk e até mesmo o sertanejo. Geralmente, as aulas de ritmos combinam a coreografia de movimentos variados simples com movimentos mais complexos.

“A aula de ritmos tem a intenção não só da queima calórica, mas é uma atividade prazerosa que faz bem para todo o corpo. É bom contra a depressão, para ter uma qualidade de vida. A aula de ritmos tem essa função de extravasar através da dança”, afirmou Gabriela. As aulas de ritmos aconteceram nos dois dias do Play no Verão e também tiveram a participação da equipe do professor Guilherme Rocha Martins.

Agora, quem não é muito chegado na dança, mas estava interessado em queimar algumas calorias adquiridas nas últimas semanas, pôde fazer isso com as atividades físicas funcionais, coordenadas pelos técnicos da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Ramiro Doyenart, que integra a equipe da Unesc que estava nas areias do Rincão, afirmou que o verão é a estação ideal para começar com os exercícios físicos. “Pelo clima ser agradável, é uma boa época para quem está pensando em mudar os hábitos de vida, ter uma vida mais saudável e ativa. Tem muitas atividades ao ar livre que podem dar aquele pontapé inicial para uma nova vida”, observou Doyenart.

E enquanto os pais participavam das atividades funcionais ou da aula de ritmos, os filhos se divertiam nas tendas do Sesi/Senai/Escola S e da Cristalcopo. Além dos brinquedos infláveis, eles puderam aproveitar o tempo para desenhar e fazer pinturas. Gabrieli Felipe, supervisora educacional da Escola S, destacou também o trabalho de confecção de brinquedos, feito junto com a Cristalcopo através da campanha Recicla Junto. A iniciativa uniu a parte lúdica das brincadeiras com a consciência ambiental ao reaproveitar os materiais.

O Play no Verão, que é organizado pelo Grupo Catarinense de Rádios em parceria com a Prefeitura do Balneário Rincão, será realizado em todos os fins de semana de janeiro até o dia 6 de fevereiro. O evento tem o apoio do Recicla Junto da CristalCopo, Sesi/Senai/Escola S, Clínica Justi Kalô, Anselmo Lanches, Saúde São José, Neurosul, Giassi Supermercados e Hyundai/Geração Caoa Chery.

Ouça abaixo a reportagem completa:

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.