SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

Após virar patrimônio histórico, manutenções da ponte pênsil serão feitas pelo município, diz COMPAC

A Prefeitura de Tubarão anunciou que a ponte pênsil em frente à Unisul será decretada como patrimônio histórico cultural. O presidente do COMPAC e da Fundação de Cultura de Tubarão, Carlos Zamparetti, fala do assunto.

Tubarão, 05/10/2021 13h57 | Atualizada em 05/10/2021 16h21 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: Marcus Vinícius/Rádio Cidade Tubarão

A Prefeitura de Tubarão anunciou que a ponte pênsil em frente à Unisul será decretada como patrimônio histórico cultural imóvel. De acordo com o município, a estrutura foi inaugurada em 1964, destruída na enchente de 1974 e reconstituída dois anos depois. Em 2018, a ponte passou por nova reforma. 

Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta terça-feira (5), o presidente do COMPAC e da Fundação de Cultura de Tubarão, Carlos Zamparetti, fala do assunto. “Mais um momento muito importante para o município, culturalmente falando”, destaca. Ele explica que agora a prefeitura está cumprindo vários procedimentos técnicos legais, para que o tombamento do patrimônio seja concretizado. Os pedestres continuam podendo passar por lá e após se tornar patrimônio, o governo municipal ficará responsável pela conservação e manutenção. Zamparetti diz que a municipalidade ainda não sabe sobre a responsabilidade de qual secretaria a estrutura vai ficar. Ele ressalta que a ponte foi reformada recentemente e está em ótimo estado. 

 

publicidade

A decisão foi tomada após um trabalho de pesquisa feito pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e Natural (Compac), no qual o órgão entrevistou moradores das proximidades.. Na pesquisa, 95% dos participantes manifestaram o desejo de deixar a ponte no local e preservá-la como um bem da cidade. Em participação ao Notícias da Cidade desta terça-feira (5), o repórter Marcus Vinícius foi até o local.  

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.