Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Geral

Aprovados em concurso da PM solicitam convocação por meio das Câmaras de Vereadores

O baixo número de policiais no efetivo da PM tem sido a justificativa dos aprovados, junto com a diminuição que haverá neste ano do efetivo

Criciúma - SC, 16/04/2024 13h02 | Por: Vinícius Barbosa
Foto: Ilustração / PMSC

Os aprovados no concurso da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) estão reivindicando em diversas Câmaras de Vereadores do estado o chamamento para assumirem os cargos. São 874 aprovados aptos para entrarem no efetivo da corporação. 

A justificativa dos policiais aprovados é de que o efetivo atual da Polícia Militar, que possui cerca de 9.600 policiais atuando, em comparação a outros estados, esse número é baixo em relação à população.

Neste ano, 374 policiais devem deixar a corporação e com a convocação dos aprovados ajudaria a suprir a falta das baixas que estarão para acontecer em 2024. 

“Esse pedido é um reforço para a segurança pública, para que continue sendo estabelecida a ordem pública. Ter essa sensação de segurança, poder contar também com a Polícia Militar e com novos servidores.”, conta o representante dos aprovados, Gabriel Felipe Santana. 

Até o momento, foram aprovadas entre 60 e 70 moções de apelo nas Câmaras de Vereadores dos municípios do Estado e outras ainda aguardam aprovação. Na Região Sul, pelo menos Içara e Araranguá estão entre os municípios.

“Também cabe-se ressaltar que esse edital foi judicializado, foi levado até a instância do STF, para que tivesse aí, provocasse uma isonomia, em questão de vagas femininas e masculinas.”, explica Gabriel.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.