Especialista aponta o diferencial das empresas que adotam marketing digital como estratégia
Atualmente investir em marketing digital é fundamental para a promoção de produtos ou marcas nas mídias sociais. Com os avanços na tecnologia, alcançar o público alvo e estabelecer um contato mais humanizado e personalizado entre empresa e cliente ficou mais fácil com o apoio do marketing digital.
“O marketing digital é um pilar fundamental de desenvolvimento e projeção, é a base inicial, primeiro contato que o cliente tem com a marca. É uma visão estratégica de projeção da empresa possibilitando ter mais clareza sobre o público alvo”, afirma o professor de marketing da UniSatc, Hyan Dias Tavares.
O diferencial do marketing digital é a possibilidade de direcionar e segmentar os anúncios para públicos específicos, tendo cada vez mais a clareza mais profunda de quem é o público alvo, persona e qual é o perfil do cliente ideal para cada empresa.
“Estratégias de marketing como incorporação de um conteúdo dentro de um site ou página e levar em consideração perfis exigentes de consumidores são fundamentais para a empresa obter bons resultados”, ressalta o professor de marketing.
O marketing digital é capaz de entregar dados diferentemente do marketing convencional, informado os retornos das ações, qual foi o melhor entendimento do público e ter clareza nos resultados.