SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Geral

Cuidados com os animais de estimação no verão

Com a chegada do verão e os dias quentes, muitas pessoas devem ter um cuidado com os animais de estimação. Levar para passear em horários adequados, tosar e sempre deixar água fresca são algumas das orientações.

23/11/2021 14h42 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

Não é só você que sofre com o calor nos dias quentes de verão, o seu pet também sente a elevação da temperatura ambiente. Como os animais não apresentam glândulas para liberar o calor, eles precisam da ajuda de outras alternativas para diminuir a temperatura corporal.

"Em dias quentes, temos que tomar alguns cuidados. Os animais devem ficar em locais mais frescos, evitar animais presos em espaços com muito sol. Os passeios devem ser antes das 10h e depois das 18h. A tosa é uma boa opção para controlar a temperatura corporal do animal", destaca o veterinário Vinícius Wischneski.

A estação mais quente e alegre do ano pode esconder perigos para nossos melhores amigos. Isso porque a alta temperatura, associada a uma ampla variação na umidade do ar — que alterna dias muito secos. Verão 2021 começa em 21 de dezembro.

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.