Domingo, 28 de abril de 2024
Geral

Empresa aérea amplia voos em Santa Catarina

O anúncio dos destinos, incluindo as cidades catarinenses, faz parte de uma ampliação de rotas da empresa que inclui outras cidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil

Florianópolis - SC, 22/02/2024 21h58 | Por: Redação | Fonte: Com informações da ACN
Foto: Divulgação

A VoePass Linhas Aéreas está expandindo suas operações em Santa Catarina com novos voos e frequências. Os novos destinos anunciados pela empresa incluem voos de Chapecó para Guarulhos/SP, de Chapecó para Florianópolis e de Florianópolis para Porto Alegre.

“Sem dúvida este anúncio já é um reflexo da nova lei que reduz a alíquota de ICMS do querosene de aviação em Santa Catarina. Atende também uma reivindicação da região Oeste de Santa Catarina com mais um voo ligando a Florianópolis. Estamos confiantes que este crescimento será refletido também em outras empresas aéreas”, avalia o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Robison Coelho.

As passagens aéreas para os novos voos e frequências estão disponíveis no site e demais canais de venda da Latam, parceira de codeshare da VoePass, a partir do dia 25 de fevereiro, com operação a partir do dia 1º de maio.

O anúncio dos destinos, incluindo as cidades catarinenses, faz parte de uma ampliação de rotas da empresa que inclui outras cidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

publicidade

“As novas operações fazem parte de nossa reestruturação de malha e são um passo importante na expansão de rotas regionais pelo Brasil, contribuindo para desenvolver e popularizar o transporte aéreo do país”, comenta Eduardo Busch, CEO da VoePass Linhas Aéreas.

A lei que reduz a alíquota de ICMS do querosene de aviação em Santa Catarina foi aprovada pela Assembleia Legislativa (Alesc) no final de 2023. Pela proposta a tributação poderá variar dos atuais 17% até 1,5% conforme tabela criada com base em alguns critérios e metas atingidas pelas companhias aéreas. A redução varia conforme condições apresentadas na legislação, sempre baseada no número de aeroportos atendidos, voos e destinos internos entre cidades de Santa Catarina.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.