SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022
Geral

Enem PPL 2021: inscrições terminam nesta sexta (24)

O exame é destinado para pessoas privadas de liberdade, os interessados devem se inscrever no sistema através de um responsável pedagógico. O prazo também vale para solicitar tratamento especializado.

Nacional, 22/09/2021 17h15 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Ministério da Educação
Foto: Adailton Damasceno/Divulgação: Futura Press.

Na próxima sexta-feira (24) se encerram o prazo para as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). A diferença dessa modalidade para o Enem regular é que a aplicação das provas ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.

Apesar das diferenças de locais e prazos de inscrições, as provas, tanto PPL quando do Enem regular, contam com o mesmo nível de dificuldade. Os participantes devem ser inscritos pelo responsável pedagógico até as 23h59 da noite desta sexta-feira. As provas do Enem PPL serão aplicadas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

publicidade

Recentemente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), fez alguns ajustes no cronograma do exame. Além da data da aplicação, outras mudanças foram oficializadas por meio de retificação do edital, publicada no dia 14 de setembro no Diário Oficial da União (DOU). Dessa forma, até o prazo desta sexta-feira, o responsável também poderá solicitar atendimento especializado ou tratamento por nome social para o inscrito, além transferências ou exclusões de participantes.

O responsável pedagógico é a pessoa encarregada de acompanhar todos os trâmites do exame, participando de todas as etapas, desde a inscrição até a divulgação dos resultados. Dentre outras funções, ele também irá indicar as salas de provas, realizar a transferência dos participantes entre as unidades prisionais ou socioeducativas, caso seja necessário, além de ser o encarregado de excluir do exame aqueles que tiverem liberdade decretada.

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.