SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 05 de dezembro de 2021
Geral

Filme Albertina estreia em Imaruí em exibição gratuita

A estreia local acontece as 18h30min, numa exibição ao ar livre na Praça Coronel Serafim da Silva Matos, durante as festividades de comemoração de 131 anos da cidade.

Imaruí, 24/08/2021 12h34 | Atualizada em 30/11/2021 18h51 | Por: Redação | Fonte: Boa Nova Films

Neste sábado, 28/08, a população de Imaruí terá a oportunidade de assistir pela primeira vez o longa-metragem Albertina, que ganhou diversos prêmios em festivais internacionais. A estreia local acontece as 18h30min, numa exibição ao ar livre na Praça Coronel Serafim da Silva Matos, durante as festividades de comemoração de 131 anos da cidade. Antes a Cia Boanova Filmes vai entregar em torno de 300 certificados de integração e menções honrosas para a equipe técnica e casting e para os alunos do curso popular (infantil e adulto) de cinema.

A estreia em Imaruí acontece no mesmo dia do Festival Cineforum Islantilla, na Espanha, onde o longa Albertina concorre em três categorias: melhor filme júri técnico, melhor filme júri popular e melhor direção de arte.

Seleções e Prêmios do filme Albertina

#amlatino Film Festival – outubro de 2021

Festival De Cinema De Jaraguá Do Sul - Sc - Brasil 2021 – setembro de 2021

Picknic Film Festival – Agosto de 2021

Cannes World Film Festival – Julho de 2021 - melhor filme biográfico, melhor direção, melhor cinematografiamelhor atriz estreante e melhor atriz Infantil.

Great Lakes Christian Film Festival – Julho de 2021

World Independent Cinema Los Angeles - PRÊMIO MELHOR LONGA, Roteiro, Cinematografia, Atrizes e Montagem – Julho de 2021

Bct - Festival Nazionale Del Cinema E Della Televisione Di Benevento – Julho de 2021

Islantilla Cinefórum – Julho de 2021

Ascendance International Film Festival(aiff) – Maio de 2021

Moviescreenpro Film Festival – PRÊMIO MELHOR LONGA – Maio de 2021

publicidade

Albertina

O filme conta a história da menina Albertina Berkenbrock, que vivia na comunidade de São Luíz, Imaruí, e aos 12 anos, sofreu uma tentativa de estupro, mas lutou até a morte. São atribuídos milagres à Abertina e ela foi declarada beata pela igreja católica em 2007.

Estética da Sopa de Pedra

O filme é resultado do Curso de Cinema Popular, com base na Estética da Sopa de Pedra, realizado gratuitamente em Imaruí, com o objetivo de capacitar pessoas para participar do longa sobre a beata Albertina Berkenbrock. Participaram do curso crianças e adolescentes no contraturno escolar e adultos no período noturno. Foram ministradas aulas de Som no cinema, Cinematografia, Arte e casting e Produção no cinema. Ao todo em torno de 3.000 pessoas da comunidade participaram do longa-metragem. O curso foi realizado entre novembro de 2019 e fevereiro, sendo que as filmagens levaram um mês e terminaram antes da pandemia. A montagem foi feita na Bolívia.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.