Domingo, 28 de abril de 2024
Geral

Inscrições para o 53º concurso de cartas dos Correios estão abertas

Estudantes podem participar da competição nacional e concorrer a prêmios em dinheiro

Florianópolis - SC , 22/02/2024 16h57 | Por: Redação
Foto: Divulgação/SC Todo Dia

As inscrições para o 53º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pelos Correios, já estão disponíveis. O concurso, voltado para alunos de até 15 anos de escolas públicas e privadas, busca incentivar a expressão criativa e o desenvolvimento linguístico dos participantes, com o tema "Escreva uma carta para as futuras gerações sobre o mundo que você gostaria que elas herdassem".

Realizado em três fases - escolar, estadual e nacional -, o concurso oferece prêmios tanto para os estudantes quanto para suas escolas. O autor da melhor redação nacional receberá um prêmio de R$ 10 mil, enquanto a escola será premiada com R$ 10,5 mil. Os segundo e terceiro colocados também receberão prêmios em dinheiro, além de suas escolas serem contempladas com valores específicos.

O Brasil tem um histórico de sucesso no concurso, com diversas medalhas de ouro, prata e bronze ao longo dos anos. O objetivo é promover a escrita e a alfabetização, além de fortalecer o papel dos Correios como agentes de responsabilidade social.

Mais informações e detalhes sobre o concurso estão disponíveis no site dos Correios.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.