Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Geral

Meleiro ocupa ranking estadual de cidades que mais atendem com saneamento básico

Município do extremo sul passou por ampliação na rede de água tratada recentemente

Criciúma - SC, 27/02/2024 11h40 | Por: Redação
Foto: Prefeitura de Meleiro

Meleiro está no ranking das cidades que mais atendem a população com saneamento básico. São avaliados itens como acesso à rede de coleta de esgoto, saneamento básico e coleta de lixo no país, conforme o Censo de 2022. As informações foram divulgadas na sexta-feira (23), no “Censo 2022: Características dos domicílios – Resultados do universo”.

Números em Meleiro.

Segundo a divulgação, Meleiro possui 7.006 habitantes, 99,87% da população conta com água canalizada; 99,5% dos moradores tem coleta de esgoto, 99,96% dos moradores possuem banheiro e 85,91% dos moradores contam com coleta de lixo. No contexto nacional o município está entre os 62,5% dos municípios brasileiros com acesso a saneamento.
De acordo Prefeito Eder Mattos, os números mostram uma nova realidade em função do trabalho constante da Administração Municipal e do Serviço Autônomo Municipal de Águas e Esgoto, SAMAE, que tem envidado esforços para levar água potável para a população, bem como a rede de esgoto sanitário.
“Recentemente, com muito esforço e luta contra o sistema, conseguimos levar rede de água para mais de 300 moradores do distrito de Sapiranga. Outra iniciativa da autarquia foi de construção de um reservatório com capacidade para 120 milhões de metros cúbicos de água, nas margens do Rio Manoel Alves. Hoje o município não sofre mais falta de água como acontecia no passado, graças a essa iniciativa”, ressalta

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.