SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

Morro da Fumaça firma convênio com universidade para colaboração no controle e bem-estar de animais de rua

A parceria, concretizada na última terça-feira (05), visa a castração e microchipagem de cachorros e gatos que pertencem a população mais carente ou em situação de rua

06/10/2021 08h55 | Por: Lucas Marques | Fonte: Unibave
Foto: Divulgação Unibave

O município de Morro da Fumaça firmou um convênio com o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) para a castração de cães e gatos que pertencem a população mais carente da cidade ou que estejam em situação de rua. Estiveram presentes na assinatura do documento o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, o prefeito do município Noi Coral e a presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (FUMAF), Silvia Roseng.

O objetivo da parceria é o controle populacional de cães e gatos e, consequentemente, reduzir os casos de abandono e maus tratos. “Como é comum na região, aqui em Morro da Fumaça também temos o problema dos cachorros abandonados, além de denúncias de maus tratos”, apontou a presidente da Fumaf.

publicidade

Como funciona? “A prefeitura cadastra os interessados em realizar o procedimento com o pet, que será encaminhado pela equipe do Unibave para o Hospital Veterinário Unibave, em Orleans. Depois, o município recebe novamente o gato ou o cão, que é devolvido ao dono. Ou, em caso de animal de rua, vai para um lar temporário até finalizar a recuperação”, explica Silvia.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.