SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

Número de acidentes domésticos crescem com a alta do gás

Atualmente no Brasil, o percentual de residências usando lenha para cozinhar já supera o das que utilizam gás

Criciúma - SC, 23/09/2021 12h55 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Desde o início do ano, o preço médio para os consumidores do botijão de gás subiu quase 30%, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o equivalente a cinco vezes a inflação do período. A falta de dinheiro para comprá-lo foi um dos principais impulsionadores, que levaram as pessoas a investirem em uma matriz mais econômica, o fogão a lenha.

Atualmente no Brasil, o percentual de residências usando lenha para cozinhar já supera o das que utilizam gás. Os dados são da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), no qual mostra que o uso dessa matriz de energia começou a aumentar em 2014, mas só ultrapassou o GLP em 2018. Em 2020, 26,1% dos brasileiros usavam lenha contra 24,4% que ainda tinham acesso ao botijão. À medida que esses números aumentam, também crescem os acidentes domésticos relacionados ao uso de outras alternativas para cozinhar.

O programa Cotidiano desta quinta-feira (23) abordou o assunto e recebeu o Tenente do 4° Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, Rafael de Fáveri, para dar dicas e sugestões acerca do tema.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.