SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022
Geral

Obras de revitalização da Ivo Silveira entram em nova fase na Capital

Trabalhos em avenida de maior extensão na região continental de Florianópolis devem ser concluídos em 2022

Florianópolis, 22/09/2021 21h00 | Atualizada em 22/09/2021 21h05 | Por: Fabricio Correia | Fonte: PMF
Divulgação

As obras da Operação Asfaltaço da Prefeitura de Florianópolis de revitalização da Avenida Governador Ivo Silveira, em Capoeiras, no Continente, completaram dois meses e entraram esta semana em nova fase, com a ampliação da restauração do sistema de drenagem.


Nesta quarta-feira (22), as obras ocorreram no trecho de 200 metros entre o Cemitério Municipal São Cristovão, em Coqueiros, e o prédio do complexo Estadual de Segurança Pública, na pista sentido Ilha. “Será uma rota alternativa de trânsito para quem quiser vir de São José em direção à Ilha, com a tendência de melhorarmos a mobilidade urbana da região”, destacou o secretário adjunto de Infraestrutura, Marco Medeiros.


Segundo a Prefeitura, paralelo aos serviços, deve ser feito o alinhamento do canteiro central da Ivo Silveira, na altura do cemitério, dentro do planejamento de contrução da ciclovia bilateral (nos dois sentidos) que será implantada no mesmo lado dos passeios (calçadas), ou seja, no lado direito da via, sentido São José, ao longo dos seus 3,2 quilômetros de extensão, sendo esta a maior Avenida do Continente em Florianópolis.

publicidade

O QUE JÁ FOI FEITO

Até o momento, segundo a secretária de infraestrutura da Capital, foi realizado o recapeamento asfáltico em cerca de 20% da área, ou seja, da pista dupla com duas faixas, cada, no trecho que vai da divisa com o município de São José até próximo da unidade da agência regional da Celesc.


A revitalização representa um investimento de aproximadamente R$ 5,5 milhões de reais e tem prazo de oito meses para ser concluída.  De obras complementares, ainda estão previstas a recuperação dos passeios e meios-fios; mais adequações geométricas para melhoramento do tráfego, de modo que raios de curvas e larguras de pistas também passarão por ajustes, e sinalização viária.


A Prefeitura de Florianópolis ressalta que enquanto os trabalhos tiverem continuidade, a interrupção no trânsito pode acontecer pontualmente em algum trecho de faixa, e, por causa disso, o tráfego de veículos ficar mais lento especialmente nos horários de pico.

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.