Domingo, 28 de abril de 2024
Geral

SC anuncia aumento de 11% no repasse para transporte escolar aos municípios

Os recursos para o transporte escolar são repassados em novembro parcelas anuais

Imbituba - SC, 26/02/2024 14h40 | Por: Redação
Foto: Divulgação/ SCTodoDia

A Secretaria de Estado da Educação (SED) anunciou um aumento de 11% no valor per capita por estudante repassado aos municípios para o transporte escolar em 2024. O reajuste foi acordado após duas reuniões com a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), atendendo a uma antiga demanda dos municípios.

De acordo com a Lei n.º 754, o transporte escolar é oferecido gratuitamente aos estudantes da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino que moram a 3 km ou mais da escola mais próxima, registrados no sistema de gestão.

Os recursos para o transporte escolar são repassados aos municípios parceiros em nove parcelas anuais, destinadas ao atendimento dos estudantes da rede estadual. A organização do serviço é feita pelos próprios municípios, em colaboração com cada escola, e é monitorada pelas coordenadorias regionais e pela SED.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.