Segunda-feira, 20 de maio de 2024
Geral

Uber lança viagens de moto em Itajaí e Florianópolis

Uber Moto contará com todos os recursos de segurança do app para usuários e motoristas parceiros

Itajaí - SC, 22/10/2021 17h30 | Por: Redação | Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação Uber

Quem abriu o aplicativo da Uber nesta sexta-feira (22) nas cidades de Itajaí e Florianópolis, percebeu uma nova modalidade de transporte: por motocicleta. A vantagem é o preço que é bem menor, e pode chegar a metade ou até um terço do valor do transporte com carro.

Segundo a empresa, a modalidade chegou ao país em novembro de 2020 por Aracaju, já funciona em outros 22 municípios, e a partir desta sexta começou a funcionar em outras 15 cidades do Brasil, além de Itajaí e Florianópolis.  "Desde que começamos com as viagens de moto em algumas cidades brasileiras, percebemos que elas passaram a ser utilizadas para, por exemplo, conectar os nossos usuários com modais de transporte, como estações de ônibus, trens e metrô das cidades, principalmente para deslocamentos rápidos, aquilo que no mundo de mobilidade chamamos de "last mile". Temos visto que esse é um tipo de uso perfeito para a moto, pois muitas vezes é perto demais para uma viagem de carro e fica cansativo para ir caminhando. Estamos felizes em trazer mais essa opção para facilitar a vida dos nossos usuários.", afirma Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber.

Todas as viagens feitas com a Uber - incluindo agora também o Uber Moto - incluem, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real. 

 

publicidade

Para se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH com a observação de atividade remunerada (EAR). Entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.