Domingo, 28 de abril de 2024
Meio Ambiente

Após fortes chuvas, R$ 100 mil são destinados à recuperação em Itapoá

Fundos emergenciais são liberados pela Defesa Civil para restaurar danos causados

Florianópolis, 26/03/2024 07h30 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Cigerd
Foto: Cigerd/divulgação/SC Todo Dia

A Defesa Civil Estadual anunciou na segunda-feira (25) a liberação de R$ 100 mil em auxílio emergencial para o município de Itapoá, no Litoral Norte, devastado por severas chuvas no último fim de semana. Os recursos visam atender à população afetada e restaurar as vias de acesso comprometidas. Os alagamentos e deslizamentos causados pela chuva impactaram significativamente a região, mobilizando esforços de recuperação imediatos.

O diretor da Defesa Civil, Márico Luiz Alves, destacou a importância de Itapoá como destino turístico e a urgência na recuperação das áreas afetadas. Com a ponte sobre o rio Saí-mirim e aproximadamente oito bairros enfrentando sérios alagamentos, a situação exigiu uma resposta rápida. A intensidade das chuvas, com acumulado superior a 240mm em apenas 40 horas, ultrapassou em muito a média mensal esperada para a região, segundo dados da Epagri/Ciram.

Além de Itapoá, as cidades vizinhas de Joinville e São Francisco do Sul também sofreram com as consequências das chuvas. Em Joinville, 310 pessoas foram desalojadas, enquanto São Francisco do Sul viu quatro de seus habitantes desalojados e 24 bairros afetados. O episódio evidencia a vulnerabilidade da região a eventos climáticos extremos e a necessidade de preparação e resposta rápida por parte das autoridades locais e estaduais.

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.