SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022
Meio Ambiente

Períodos de chuvas podem atrair caramujos africanos

Esses animais foram trazidos da África para o Brasil no início da década de 1980 para serem servidos como escargot, mas não tiveram boa aceitação e foram descartados na natureza

Criciúma - SC, 13/05/2022 11h13 | Atualizada em 17/05/2022 17h43 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

O período chuvoso em algumas regiões do Brasil aumentou a presença de um invasor. Eles até parecem inofensivos, mas são perigosos. Esses caracóis ficaram popularmente conhecidos como caramujos africanos. Foram trazidos da África para o Brasil no início da década de 1980 para serem servidos como escargot, mas não tiveram boa aceitação e foram descartados na natureza.

Se deram bem com o clima brasileiro e se reproduziram rapidamente. A fêmea pode gerar até 400 ovos por vez. Sem predadores naturais e com fartura de alimentos, se espalharam pelo país. Eles são considerados vetores de diversas doenças. Portanto, essas aparições acabam se tornando alvo de preocupação.

No quadro Bio-Diver-Cidade desta sexta-feira (13), a bióloga Karolaine Supi comentou sobre os principais riscos oferecidos por esse invasor.

 

publicidade

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.