Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Mundo

[VÍDEO] Colapso da ponte em Baltimore nos Estados Unidos deixa 6 desaparecidos

Equipes de resgate buscam trabalhadores após incidente com navio cargueiro

Florianópolis, 26/03/2024 06h45 | Por: Kelle Maciel | Fonte: NYT
Foto: Luke Broadwater/divulgação/SC Todo Dia

Na manhã de terça-feira, um grave acidente abalou Baltimore, em Maryland, quando um grande navio cargueiro, após perder potência, atingiu uma ponte crucial, resultando no desaparecimento de seis trabalhadores da construção civil. O incidente ocorreu pouco após a tripulação emitir um pedido de socorro. As operações de busca e resgate foram imediatamente mobilizadas, empregando mergulhadores, barcos e helicópteros na tentativa de localizar os desaparecidos. A tragédia suscitou uma rápida resposta das autoridades locais e federais, com o governador de Maryland, Wes Moore, descartando a possibilidade de um ataque terrorista e destacando a atuação heroica dos indivíduos que ajudaram a bloquear o tráfego na ponte.

O alerta emitido pelo navio com bandeira de Singapura permitiu que as autoridades interrompessem o tráfego na ponte Francis Scott Key, uma medida que, segundo Moore, salvou inúmeras vidas. Este incidente destaca não apenas os riscos associados à navegação em áreas urbanas densas, mas também a importância da manutenção da infraestrutura e da prontidão em emergências. A ponte, que serve como um corredor vital para cerca de 30 mil passageiros diariamente, agora enfrenta um futuro incerto enquanto as investigações continuam.

Enquanto as buscas pelos desaparecidos prosseguem, o impacto do colapso na comunidade local e no tráfego da região é palpável. As autoridades prometeram uma investigação completa para determinar as causas do acidente e para avaliar a integridade estrutural da ponte afetada. A atenção nacional e internacional está voltada para Baltimore, à medida que os esforços de resgate e recuperação continuam, enfatizando a importância da segurança e da manutenção na infraestrutura de transporte.

Confira aqui as imagens impressionantes

 

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.