Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Mundo

Resultados apontam reeleição de Putin em uma eleição que gera suspeitas internacionais

De acordo com dados divulgados pela comissão eleitoral russa Putin obteve mais de 80% dos votos

Russia, 17/03/2024 19h28 | Por: Vitor Wolff | Fonte: CNN Brasil
Foto: kremlin /Fotos Publicas

Os primeiros dados oficiais e informações de pesquisas de boca de urna apontam para a reeleição do presidente russo, Vladimir Putin, para um quinto mandato. De acordo com os dados divulgados pela comissão eleitoral russa, Putin obteve 87,85% dos votos. 

O processo eleitoral se estendeu por três dias, começando na sexta-feira (15), e as últimas urnas foram fechadas às 15h, horário de Brasília, no enclave ocidental de Kaliningrado, na costa do Báltico. Putin enfrentou candidatos cuidadosamente selecionados pelo Kremlin e deverá permanecer no poder por mais seis anos, com a posse prevista para ocorrer em maio.

Segundo um representante eleitoral russo, mais de oito milhões de eleitores optaram por votar online, marcando o primeiro ano em que essa forma de votação está disponível no país. O processo eleitoral russo foi alvo de suspeitas por parte de diversos países, com os Estados Unidos declarando que a eleição não foi conduzida de forma livre e justa, após a divulgação dos primeiros resultados.

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.