Quarta-feira, 19 de junho de 2024
Mundo

Rússia destrói 'Castelo do Harry Potter' durante ataque na Ucrânia

O ataque ocorreu nesta segunda-feira (29)

Ucrânia , 30/04/2024 08h17 | Por: Redação | Fonte: G1
Foto: Reprodução/EFE

Na segunda-feira (29), o governador regional Oleh Kiper relatou que pelo menos quatro pessoas perderam a vida e outras 27 ficaram feridas em um ataque com mísseis russos direcionados a edifícios residenciais e infraestrutura civil na cidade portuária de Odessa, ao sul da Ucrânia.

Entre os alvos atingidos pelos ataques estava o edifício de estilo gótico apelidado localmente de "Castelo de Harry Potter", devido à sua semelhança com o Castelo de Hogwarts dos filmes. Este prédio faz parte da Academia de Direito de Odessa e foi visto em chamas durante os ataques.

publicidade

A ofensiva russa ocorre em um momento crítico, enquanto a Ucrânia aguarda a entrega de suprimentos militares prometidos pelos Estados Unidos e pela Europa. Enquanto as tropas ucranianas enfrentam os avanços russos no campo de batalha sem equipamento adequado, recentemente foram forçadas a se retirar taticamente de três aldeias no Leste do país.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.