Sábado, 27 de abril de 2024
Política

Ana Paula Lima promove Jornada Legislativa da Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude na Câmara dos Deputados

Titular da Secretaria dedicada às crianças, adolescentes e aos jovens, deputada federal catarinense realiza debate sobre temas como urgência climática, inteligência artificial, saúde e violências

19/03/2024 15h14 | Por: Joca Baggio
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Com o objetivo de discutir políticas públicas essenciais para assegurar o desenvolvimento das gerações presentes e futuras do Brasil, a deputada federal Ana Paula Lima (PT/SC), secretária da Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude da Câmara dos Deputados, promove no dia 20 de março, um evento que debate temas relacionados à promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, como urgência climática, inteligência artificial, saúde e violências. A Jornada Legislativa começa a partir das 9h, no auditório Freitas Nobre, da Câmara, em Brasília.

“Esta Jornada Legislativa é uma oportunidade única para debater questões fundamentais para as gerações do nosso país sob a liderança do presidente Lula. Precisamos garantir o acesso a direitos básicos, como educação, saúde e proteção, desde a mais tenra idade até a juventude, para construirmos uma sociedade mais justa e equitativa”, destaca Ana Paula Lima.

O evento conta com a participação de especialistas, legisladores e representantes do executivo e da sociedade civil e sociedade civil organizada, que debaterão políticas públicas de combate à violência e promoção da saúde mental, além de discussões sobre o papel da tecnologia e da inovação no desenvolvimento da prioridade absoluta.

"Na Secretaria da Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude da Câmara, estamos focados em construir um presente melhor para as gerações. Este evento busca debater políticas que garantam o bem-estar e o desenvolvimento completo de nossas crianças, adolescentes e jovens. Queremos promover um amplo diálogo para avançarmos na proteção, proteção e defesa dos direitos para todos”, acrescenta a deputada.

Durante o evento, Ana Paula Lima reúne organizações da sociedade civil organizada e frentes parlamentares que atuam em torno dessas importantes discussões. Através dessa iniciativa, o evento não apenas se concentra na prioridade absoluta estabelecida pelo artigo 227 da Constituição Federal, mas também se compromete a implementar ações concretas que beneficiem crianças, adolescentes e jovens em todo o país. 

A Jornada Legislativa não é apenas uma visão para o futuro, mas uma ação presente em direção a um Brasil mais inclusivo e justo para as gerações. Além disso, a realização deste evento coincide com o momento global de reflexão sobre os direitos da criança e do adolescente, que será enfatizado na Conferência da Criança e do Adolescente, prevista para abril deste ano, e se alinha com a 1ª Conferência Ministerial sobre o Fim da Violência contra as Crianças, a ser realizada em Bogotá, Colômbia, nos dias 7 e 8 de novembro de 2024, que revitalizará os compromissos dos países para acabar com a violência contra as crianças, com base nos esforços existentes através do INSPIRE (conjunto de sete estratégias está baseado em evidências), além das ações do governo do presidente Lula em prol do desenvolvimento integral e da proteção dos jovens brasileiros.
 

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.