Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Política

Deputado quer tornar Lula como persona non grata em Santa Catarina

Declarações acerca da guerra entre Israel e Hammas e forma como o presidente responde aos opositores motivaram a decisão

Santa Catarina, 12/03/2024 17h05 | Por: Fernando Shock
Fabio Rodrigues Pozzemom - Agência Brasil

O deputado estadual Jessé Lopes (PL) publicou um vídeo nas redes sociais na tarde de terça-feira, dia 12, informando que protocolou um projeto de lei que pode considerar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como persona non grata em Santa Catarina.

publicidade

"As justificativas são as falas ignorantes e estúpidas do nosso presidente analfabeto que atacam frontalmente a moral e a honra dos brasileiros e dos catarinenses", justifica o deputado

Imagens do presidente criticando opositores políticos e também as polêmicas falas que compararam as ações de Israel na guerra contra o Hamas ao nazismo foram usadas pelo deputado no vídeo que explica as motivações para ter criado a proposta de lei.

Jessé Lopes também defende que o estado não foi responsável pela eleição do presidente Lula e que não seriam "cumplices" do Governo. Vale destacar que nas eleições de 2022, o atual presidente recebeu o voto de 30,73% dos eleitores, equanto o ex-presidente Bolsonaro, derrotado nas eleições, recebeu 69,27% dos votos válidos no estado.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.