Sábado, 27 de abril de 2024
Política

Jorge Seif muda advogado e será defendido por ex-ministra do TSE

Senador será julgado no dia 4 de abril

Brasília - DF, 25/03/2024 16h17 | Por: Érik Borges
Foto: Jorge Seif / Divulgação / Arquivo pessoal

O senador Jorge Seif, do partido PL de Santa Catarina, alterou sua defesa no processo de cassação que está acontecendo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília. Originalmente representado por advogados de Balneário Camboriú, agora ele será defendido pela ex-ministra do próprio TSE, Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro.

Maria Claudia oficializou sua participação no processo na última sexta-feira (22) e assumirá a responsabilidade pela defesa de Seif em Brasília. Os advogados anteriores continuam envolvidos no caso, mas Maria Claudia será a responsável pelos argumentos apresentados no TSE. Ela ocupou o cargo de ministra entre 2021 e 2023, sendo indicada como especialista em direito.

O Ministério Público Federal (MPF) se pronunciou a favor da cassação do senador, concordando com o pedido feito pela Coligação "Bora Trabalhar", liderada pelo partido PSD. O ministro Floriano Marques é o relator do caso e será o primeiro a votar no dia 4 de abril.

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.