Domingo, 28 de abril de 2024
Política

Júlia Zanatta vence queda de braço e define as peças do PL no Rincão

Parlamentar demonstra força e influência dentro do partido em verticalização nacional, estadual e regional

Balneário Rincão - SC, 28/03/2024 14h51 | Por: Érik Borges
Fotos: Divulgação Alesc e Câmara dos Deputados

Já é sabido que a deputada federal Júlia Zanatta exerce uma influência grande sobre o PL em Santa Catarina. Isso porque ela tem amizade direta com Eduardo Bolsonaro, Jair Bolsonaro e demais integrantes da família Bolsonaro. Ela destituiu a executiva do PL em Balneário Rincão e colocou nomes do seu agrado. Além disso, Júlia indicou quem será o pré-candidato a prefeito de Balneário Rincão pelo PL: Juninho Venturini.

Ele se filiou ao partido e recebeu apoio de Júlia Zanatta para candidatura a prefeito do Rincão. Giorgio Bertan, destituído da presidência do partido no município, seria candidato a prefeito pelo PL, mas depois da interferência de Júlia Zanatta, não sobrou espaço para a candidatura dele no partido. Dessa forma, ele terá que tomar novos rumos se quiser ser candidato a prefeito. 

O deputado estadual do PL, Jessé Lopes faz parte da outra ala do PL, que se opõe a Júlia Zanatta neste assunto. Ele apoia Giorgio Bertan e existe a possibilidade de Bertan se filiar a outro partido e receber apoio de Jessé Lopes, competindo contra Juninho Venturini, do PL. Jessé fez uma publicação em que avalia como injusta a destituição de Giorgio da executiva do PL no Rincão. 

A reportagem do SCTodoDia abre espaço para que Júlia Zanatta e Jessé Lopes coloquem seus posicionamentos nesta reportagem. A qualquer momento o texto poderá ser atualizado com a fala dos parlamentares Júlia e Jessé.

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.