Sábado, 27 de abril de 2024
Política

Marcado para 4 de abril o julgamento da cassação de Jorge Seif

O senador do PL teve o processo foi arquivado no TRE-SC, subiu para Brasília, e teve parecer favorável da Procuradoria-Geral Eleitoral.

Brasília - DF, 21/03/2024 15h12 | Por: Joca Baggio
Foto: Divulgação/SCTodoDia

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para as 10h do dia 4 de abril, em sessão presencial, o julgamento do processo que pede a cassação do senador Jorge Seif (PL) por suposto abuso de poder econômico na campanha ao Senado em 2022. O processo foi movido pela coligação Bora Trabalhar (PSD, Patriota e União Brasil), que tinha como candidato ao Senado Raimundo Colombo (PSD), que foi o segundo candidato mais votado. 

Em Santa Catarina o processo foi arquivado no TRE-SC, mas em Brasília teve parecer favorável da Procuradoria-Geral Eleitoral. Entre as alegações que segundo a denúncia justificariam a cassação do senador estão o uso de helicóptero que teria sido emprestado irregularmente por Luciano Hang para participação de eventos de campanha, o que teria dado uma vantagem estratégica de mobilidade em relação aos demais candidatos; uso da estrutura da Havan para promoção de Seif e financiamento de propaganda eleitoral.  

Esse julgamento pode mexer com as composições partidárias em ano de eleições municipais. Caso o TSE decida pela cassação do senador, não é descartada a hipótese de que os catarinenses também votem para o Senado em outubro.
 

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.