SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021
Política

Observatório da Violência Contra a Mulher da Alesc: “Primeira Assembleia do país a ter”, diz deputada

A deputada estadual Luciane Carminatti fala dos seus trabalhos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A parlamentar é conhecida por atuar na área da educação.

Santa Catarina, 24/09/2021 09h50 | Atualizada em 24/09/2021 10h13 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Bárbara Dias/Rádio Cidade Tubarão

Em entrevista a Milton Alves, no Notícias da Cidade desta sexta-feira (24), a deputada estadual Luciane Carminatti fala dos seus trabalhos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A parlamentar é conhecida por atuar na área da educação. “Aprendi a construir política do diálogo, entendo que quando temos extremismos não se chega a denominador comum”, comenta. 

Caminatti também fala do Observatório da Violência Contra a Mulher de Santa Catarina (OVM/SC), que é um projeto de lei de 2015 que saiu do papel no final do mês de agosto. O observatório conta com dados relacionados a violência contra a mulher. “É a primeira Assembleia do país a ter”, destaca. Luciane conta que a Alesc já foi procurada por outro estado para se inspirar no modelo de Observatório. “Conseguimos criar um grupo de trabalho para fazer o que a Lei Maria da Penha prevê, combater a violência com integração dos órgãos e instituições”, comemora.

publicidade


 

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.