Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Política

Projeto que permite pagamentos de tributos com cartão de crédito avança na Alesc

Proposta do deputado Matheus Cadorin (Novo) foi aprovado na CCJ por unanimidade e passará por outras comissões antes de ir para o plenário

Florianópolis - SC, 12/03/2024 15h45 | Por: Fernando Shock | Fonte: Agência - Alesc
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

A comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, na manhã desta terça-feira, dia 12, o Projeto de Lei 3/2024 que garante ao contribuinte o direito de pagar tributos, como impostos e multas, com cartões de crédito ou débito. O texto do deputado estadual Matheus Cadorin (Novo) recebeu voto favorável de todos os colegas da comissão.

publicidade

Se aprovada, a nova lei determinará que órgãos públicos responsáveis pela arrecadação de tributos deverão disponibilizar informações claras aos contribuintes sobre as condições sobre pagamentos por meio eletrônico.

O relador do projeto foi o deputado Napoleão Bernardes (PSD), que aponta a importância na aprovação no projeto, mas elencou alguns ajustes necessários no texto. “O texto original desconsiderou o custo embutido nas operações decorrentes das taxas cobradas pelos serviços realizados por terceiros para parcelamentos e afins, o que por consequência criaria, por certo, uma nova despesa ao ente público”, enfatiza o deputado.

Para ser efetivamente aprovada, a lei precisa passar pelo plenário, mas antes disto, será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação, Trabalho, Administração e Serviço Público e de Assuntos Municipais.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.