A companhia aérea também terá voos no aeroporto de Correia Pinto.
O Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, localizado em Jaguaruna, passará a receber voos de uma terceira companhia aérea. Além das rotas já oferecidas por Azul e Latam, a Gol também operará no aeroporto a partir do mês de setembro.
A ideia é que a companhia oferte voos regulares para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A Gol também anunciou que operará em Correia Pinto, ofertando a mesma rota para a capital paulista.
Serão três voos semanais, nas terças, quintas e sábados, com itinerário Guarulhos - Correia Pinto - Jaguaruna - Guarulhos.
A informação foi confirmada pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (Republicanos), em publicação na tarde desta terça-feira (7), em sua conta no Twitter.
“Os aeroportos de Jaguaruna e de Correia Pinto terão voos da Gol a partir de setembro. Resultado da política de incentivos para a aviação regional e dos investimentos do governo do Estado nos aeroportos. Estruturas que estavam praticamente abandonadas agora encurtam distâncias”, compartilhou o governador.
Os dois aeroportos regionais catarinenses ocupam o segundo lugar no Estado em suporte e resistência de pista, o que permite a operação com aeronaves de grande porte. O terminal de Jaguaruna está em processo de concessão.
O diretor da RDL Aeroportos, gestora do aeroporto de Jaguaruna, André Costanzo, comentou detalhes sobre os novos voos.
O presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Gean Carlo de Bom da Silva, também participou do programa Em Dia Com a Cidade e comentou sobre a demanda de voos para Jaguaruna e afirmou que ‘não há motivos de ter dois aeroportos na região’, ao ser questionado sobre as obras no aeroporto de Forquilhinha.